sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Quando começar??? Ballet Clássico

Será certo impor uma idade limite para se iniciar os estudos do ballet?

Normalmente se diz que deve-se começar aos 3 anos de idade, pois o corpo está em formação, assim pode se moldar postura, aperfeiçoar a musculatura e manter as articulações flexiveis, formando o tal corpo da bailarina... Certo???

Certo....

Concordo sim, pois sei que o corpo de uma criança é como uma argila mole digamos assim, que podemos moldar, porém é muito frágil e exige cuidado redobrado, porém nada impede que se inicie mais tarde, aos 7, 8, 20 anos que seja...

Ballet é difícil em qualquer idade, exige força de vontade e muuuita dedicação...

Então se você puder iniciar quando criança...PERFEITO!! Agora se não teve esta oportunidade e está louca para vestir um colant e fazer alguns pliés e está aí pensando que já passou da idade... deixa de bobagem e procure uma boa academia, pois se o profissional for bom e sua dedicação for grande com certeza você terá sucesso!!!

Boaa Aula

4 comentários:

Júlia Ourique disse...

Olá =D o seu post me incentivou a começar as aulas de Ballet, tenho 18 anos, e o meu unico contato com o ballet, (no caso sapateado) foi aos 11 anos... mas é um dos meus sonhos aprender ballet xD obrigada ^^

Mayara disse...

oi, estou louca para matricular minha filhinhano ballet, ela vive sonhando em casa que é bailarina, fica na pontinha do pé. Ela tem 2 anos e meio, sera que começar muito cedo irá prejudica-la?

Valentina disse...

Oi, fiz Ballet ( e outras danças) dos 3 aos 13 e depois aos 19 aos 21 e hoje tenho 33 e pretendo realizar meu sonho de cursar uma faculdade de Dança. Vc acha que é muito tarde para isso, mesmo tendo uma base que nunca perdi?

Anônimo disse...

Olá! Eu tenho treze anos e ando numa escola de dança há mais/menos 1 ano. Será que vou conseguir acompanhar as minhas colegas que estão lá há 5 anos?